"The Knight Of An Endless Night" é a nova canção de Jane Schmetterling. Ela faz parte do conto cantado: "Choices & Shadows" e, por enquanto, só é possível ver e ouví-la no YouTube, no show Symphonic Metal Night in Concert, momento em que foi a sua pré-estreia. Bia da Aldeia, vocalista da Banda Póstuma, teve sua participação primordial e bateu o materlo na bigorna com muita maestria. Essa canção, fala de um ser terrivelmente perigoso, preso em seu inferno, pagando por monstruosidades inúmeras. Ele mesmo narra o motivo dos seus tormentos. O arranjo foi feito pelo Maestro Álvaro Peterlevitz e a Orquestra Sinfônica de Americana o desempenhou impecavelmente. Jane cantou, além desta, mais duas autorais que estrearam neste ano, nas plataformas digitais de streamings. São elas "Years And Tears", lançada em 22 de janeiro e "X-ME" em 21 de junho. Jane interpretou canções das bandas Nightwish, Evanescence, Epica e Within Temptation. O Show foi um sucesso! A Orquestra Sinfônica de Americana, a Banda Póstuma e a cantora e compositora Jane Schmetterling estão muito felizes e gratos com os resultados. Em breve, o site mostrará as fotos, mas por enquanto, já podemos assistir ao vídeo no YouTube. Está na página de Eventos 2024 deste site. 

"Don't be afraid: The Earth will shake!" - J.S.

Jane Schmetterling convida:

“Jane, o que está acontecendo?”

- Respondi:

“Está acontecendo um turbilhão de emoções, pensamentos e expectativas, tipo coisas como roer até as almas de todas as unhas dos meus pés, pois faltam menos de dez dias!” Já começaram a venda dos ingressos e se você não correr, logo vai esgotar! A Orquestra Sinfônica de Americana apresenta repertórios diversificados e riquíssimos em todos os gêneros musicais apresentando muitos artistas brilhantes e, desta vez, há uma grande surpresa prestes a acontecer! A Banda Póstuma apresentará canções autorais inéditas que envolvem a mitologia, a filosofia, entre outros segmentos, assim como eu, Jane Schmetterling, apresentarei as minhas inéditas envolvendo mais detalhes sobre o conto cantado “Choices & Shadows.” Todas são canções impactantes, vibrantes e apaixonantes !!! Se você ama rock 🎸death metal e metal sinfônico, você vai se surpreender com nosso show no dia 12 de julho, no Teatro Lulu Benencase, às 20h, com toda a força e beleza da nossa Orquestra Sinfônica e do nosso querido Maestro Álvaro Peterlevitz! Se não curte, por favor, repasse aos amigos e amigas que curtem. Já estamos todos prontos! E você? Ousaria provar algo novo que só acrescentará aos seus conhecimentos musicais? Não perca este espetáculo único, misterioso e inédito em nossa cidade, Americana!"


https://entravip.com.br/evento/251/BANDA_PSTUMA



Years And Tears

Jane Schmetterling, num piscar de olhos, teve uma visão em julho de 2020, aquele fenômeno de ter apagado fisicamente como se fosse um desmaio, mas por segundos, involuntariamente teve a visão de toda a cena, em seus mínimos detalhes, para escrever a letra da canção Years And Tears. Após a visão veio a melodia em sua mente e tudo se encaixou perfeitamente. Foi divulgada em janeiro de 2024. Years And Tears é a raíz que gerou a obra Choices & Shadows, um conto gótico cantado em inglês, esperando se transformar em musical, com duas horas e meia de duração, quando for o momento certo. Jane Schmetterling já finalizou a obra. Agora está trabalhando em seu novo livro, Pain And Grace, enquanto as canções de Choices And Shadows vão recebendo, aos poucos, os arranjos do Álvaro, que ela chama de sopro de vida. 

http://tratore.ffm.to/xme

Já saiu o pré - save !

Você pode ser a primeira pessoa a ouvir X - ME !!! 

No YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=GHlWTDOC2zk


X - ME

Choices & Shadows conta as história de dois seres espirituais, presos e distantes um do outro, cada um com seu drama. No entanto, estão extremamente conectados e há uma expectativa feroz vinda de ambos, pois é necessário que resolvam os conflitos que desalinharam o estado mais essencial de cada um. Na canção X - Me, a protagonista sente-se como perdida num mar revolto dos pensamentos que geram o drama do ser ou não ser, eis a questão! - como dizia William Shakespeare. As duas vozes distintas dentro dela mesma demonstram o desespero entre ideias de negação, afirmação, aceitação e, por fim determinação. Jane Schmetterling considera esta, a canção mais decisiva para o encontro dos dois seres. Pode ter certeza de que esse single vai despertar a curiosidade para saber o que vem depois. Não esqueça de relacionar a mensagem do single anterior: Years And Tears! Em breve, teremos mais informações sobre eventos de  lançamentos que incluem três canções desta obra inédita de Jane Schmetterling que conta com 20 canções em inglês e que apresenta todos os detalhes do conto gótico "Choices & Shadows" - Não percam! Até lá!

Jane Schmetterling lançou em outubro de 2023,  nas plataformas digitais: Spotify, Apple, Deezer, YouTube Music, entre outras,  dois álbuns de 2020.

Inicialmente, era uma coletânea com 26 canções, mas ela decidiu dividir em dois álbuns para não ficar extensa demais, porém eles estão ligados, começando por "À Essência", em seguida, "À Memória"  com 13 canções, cada.   

Vale a pena conferir o trabalho da Jane Schmetterling com os belos arranjos de Álvaro Peterlevitz, seu esposo. Criadores do Projeto Musical Ciclos, agora partem para os ensaios de Choices And Shadows. 

Jane está feliz e agradece a todos que se inscreverem, curtirem, comentarem e divulgarem, apoiando-a nos canais de streamings, seguirem nas redes sociais: página do Facebook, Instagram e Youtube, ainda mais agora, que está iniciando sua carreira musical e, também como escritora. 

Voltando aos álbuns: 

Segundo Jane Schmetterling...

"O tema do álbum musical "À Essência"

https://tratore.ffm.to/a_essencia

 aborda a valorização da vida e a necessidade de cuidarmos da natureza, assim, prestarmos mais atenção ao nosso interior (corpo e mente) e ao nosso exterior, meio ambiente. Tudo é  importante para alcançarmos uma conexão maior com a consciência da nossa espiritualidade. É o primeiro álbum que nasceu de uma coletânea.


O tema do álbum musical “À Memória”

https://tratore.ffm.to/a_memoria

 aborda pensamentos, sentimentos, vivências e lembranças, desde a infância, a inocência até a malícia e irreverência, inclusive há canções que abordam os problemas sociais. Já uma lembra um filme de terror, outra é mais divertida, outras duas são fúnebres, mas a maioria tem um toque de suavidade." 


Mais uma conquista!  

Jane Schmetterling está muito feliz pelo lançamento do seu primeiro livro. 

Ela  sente-se grata ao Universo, ao seu esposo Álvaro Peterlevitz, à sua família, amigos e a todos  e todas que a apoiaram na música, pois terminou o mês de julho de 2023 com a sensação de mais um sonho realizado, assim como também entrou para mais uma fase importantíssima da sua vida, agora Jane é escritora, já tem um livro publicado e dois que já estão prontos, esperando o momento certo. 

O Projeto Musical Ciclos vem crescendo pouco a pouco com "Sopa Cósmica" (o livro), com o primeiro Álbum "À Essência", com o segundo álbum "À Memória", o terceiro álbum "Choices & Shadows" e quarto álbum "Phänomene". Por enquanto, o livro "Sopa Cósmica" é o foco  - ele foi impecavelmente produzido pela editora Meu Jardim de Ana Beatriz, também escritora e poetisa. 

E para saber mais sobre Sopa Cósmica, 

clique no link abaixo:

https://uiclap.bio/janeschmetterling



Ano 2021

Olá, caros e caras visitantes de Ciclos!

Feliz Dia Mundial da Terra!  

Jane e Álvaro estão  imensamente felizes por este momento e gratos a cada um de vocês que acessa, se inscreve, ouve, curte, comenta e segue a  música  pelo canal do YouTube, pela página do Facebook, no Instagram e,  aqui no  website. Eles estão na fase dos ensaios para a divulgação do “Projeto Musical Ciclos” com a primeira coletânea, que contém 26 canções e foi dividida  em dois Álbuns, o primeiro "Á Essência" e o segundo, "Á Memória". Para entender o que "Ciclos" propõe, é preciso um pouco de paciência, mergulhar em cada canção e ouvir com os ouvidos da alma. Todas elas convidam para grandes reflexões, estão interligadas e o “todo” da mensagem só será revelado na última. World Music - são vários temas, influências de culturas e muitas possibilidades de interpretação. Você gostaria de saber mais? Ciclos é o nome do projeto, mas há uma canção dentro dele, que recebeu o mesmo nome. É com a canção Ciclos que Álvaro e Jane decidiram começar a divulgação através de um vídeo tentando explicar seus esforços  para conduzir os ouvintes à  tentativa de retornar ao mundo mágico  e interior de cada um,  confirmando que é algo muito difícil, especialmente nos dias de hoje, mas não é impossível. Abordam a seguinte reflexão:  Há mais de 521 anos, no Brasil, no tempo em que os povos indígenas não sonhavam com a colonização, a realidade era muito diferente, assim como os sonhos e as expectativas. Havia os sonhos e os pesadelos dentro da realidade como hoje e em todos os tempos, mas  havia o sagrado, a  pureza e a serenidade. Havia o culto à Natureza e aos elementos que fazem parte dela. Havia muito mais para ser levado em consideração, assuntos diferentes da nossa atualidade, não é mesmo? De repente, vieram os colonizadores assaltando os povos originários, causando o assombro, o medo, a curiosidade e tantos outros sentimentos e, o resto da história você já sabe, respeitando cada um com sua própria interpretação. A moça indígena da canção "Ciclos" é aquela que vive a própria essência. Portanto, a canção Ciclos não fala da situação atual dos povos originários do Amazonas, mas de um pontinho de sonho que ficou perdido através dos séculos. É assim que Jane Schmetterling convida você a conhecer Ciclos: Você aceitaria dançar e mergulhar em sua própria essência? Isso não é fácil e até parece loucura. Desafio?  "Faça isso despertar e me conte sua experiência!  Ou não conte nada, apenas VIVA!"

Jane Schmetterling 

https://www.youtube.com/@janeschmetterlingmusic 


Ciclos

O despertar da mente 

Para a consciência: 

Nascer, morrer e renascer  eternamente.


"Toda música é reflexo de uma época." 

- Tom Jobim

Na época da pandemia, 

Ciclos como folhas que caiam, 

na ideia da Vida persistia. 

- Jane Schmetterling

Ano 2022 

O ano de 2022 começou com a estreia de uma das canções  do Projeto Musical Ciclos. O  maestro Álvaro  Peterlevitz escolheu a canção "2020 em Prantos" para o Concerto In Memoriam, como vocês podem ver na publicação. Jane Schmetterling cantou  em Campinas, num concerto lindo, em total harmonia com o ambiente, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O público, estimado em 500 pessoas, tão amável e receptivo, o lindo coral Collegium Vocale  com o  querido regente Sérgio Akira Kawamoto, sempre atencioso, a Orquestra Sinfônica de Americana, impecável, sob a regência do maestro Álvaro  e o  quinteto sob a  regência do jovem e talentoso Fhelipe Serafim, para a peça "2020 em Prantos" de Jane Schmetterling.


 Todos muito profissionais e generosos!


O concerto foi maravilhoso!


Sendo assim, a primeira estréia de "Ciclos" em evento presencial, aconteceu em Campinas com a canção "2020 Em Prantos". Foi lindo demais, tanto que repetiram o concerto em Americana, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Pode-se  dizer que  foi mais do que especial  porque, justamente neste dia, "Ciclos" estava completando dois anos, que para o casal é como um "bebê" que cresce gracioso, trazendo muitas surpresas. Agradeceram ao padre Marcos Ramalho, muito querido e atento a todos os detalhes. O concerto se repetiu com mais brilho aos  olhos espirituais da Jane, pois ela sentiu que a partir daquele momento, marcava-se a confirmação de tudo o que vinha trazendo  em seu coração, desde a grande e memorável data, o dia 10 de abril de 2020. Jane segue firme!



 Durante as apresentações, como convidada, Jane Schmetterling  cantou no Concerto  do "Dia Internacional do Jazz" no Teatro Municipal Lulu Benencase, com obras do compositor americanense Antônio Carlos de Carvalho, com a Orquestra Sinfônica de Americana, com os cantores convidados, e com o Corda Coral, todos sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz. Pouco depois, recebeu do  amigo Juarez Godoy a sugestão para a inscrição no  edital "Natura Musical" com as canções de "Ciclos" pois, segundo ele, a temática estava dentro dos requisitos. Álvaro e Jane agradeceram  ao Juca pelo grande apoio e começaram a se preparar. Natura Musical é super concorrido. Boa experiência!

Divulgação através do YouTube

https://www.youtube.com/@janeschmetterlingmusic 

Trabalho de artista iniciante é trabalho de formiguinha. Jane Schmetterling está divulgando sua arte nas redes sociais, principalmente no YouTube, mas não tem muita experiência neste setor. Então, quando possível, ela prefere conversar com as pessoas pessoalmente, explicar sobre as canções e mostrar que estão lá com a intenção de  contribuir para a elevação do pensamento, com mensagens positivas que podem até ser usadas para crianças, enfim, por jovens  e por pessoas de todas as idades. A maioria das pessoas, felizmente, demonstra bastante interesse e  faz muitas perguntas relevantes. Um dia desses, um amigo seu, que é ucraniano,  perguntou o que a faz pensar que suas canções podem ajudar em algo para um mundo melhor. Jane respondeu: "Se a pessoa ouvir e não apenas escutar, então, a sensibilidade dela encontrará o caminho da resposta. A minha ideia: O mundo precisa de paz e não de guerra!"  - Ele a parabenizou, ela o agradeceu feliz! Assim, Jane segue produzindo  vídeos caseiros, enquanto compõe seu  novo trabalho "Die Blaue Stunde", sua nova canção em alemão, paralelamente faz isso, enquanto vai aprendendo. Ela aproveita aqui para agradecer a cada um de vocês que se inscreve, que ouve, curte e divulga suas músicas. 

Ela sempre diz: 

"Sua atenção e apoio é o maior presente! 

Obrigada sempre! Abraço!"


"Nada seria possível sem esta pessoa incrível que está sempre ao meu lado, me apoiando, me ensinando muito, com amor e muita dedicação, meu esposo Álvaro Peterlevitz. Sem os seus belíssimos arranjos, minhas canções seriam pedras brutas e minhas melodias seriam águas paradas em um rio morto. Sonhar não custa muito, então sonhamos e realizamos juntos! O poder da Arte é capaz de fazer com que canções se transformem em sementes preciosas e melodias em chuvas de essências necessárias para transformar o mundo em um lugar pacífico com pessoas conscientes e prontas para evoluir. Viva a música! 

Viva a poesia!" - Jane Schmetterling


Aceitem o carinho da cantora, compositora e escritora Jane Schmetterling, que se expressa especialmente para vocês, através da música e da poesia. 

SOPA CÓSMICA

"Depois do calor das paixões, das batalhas, dos ódios acirrados, das guerras, do abuso do poder, da humilhação, das aflições e dores de todos os tipos, que tal um banho quente, um prato com a saborosíssima "Sopa Cósmica" que vai ajudar você a dormir o sono mais tranquilo que pode existir. Quando você despertar, todo o seu ser estará transformado para iluminar, você se reconhecerá e vai se aceitar enxergando a essência em si e nos outros seres.

 Você vai encontrar paz e serenidade. 

Ciclos é um Projeto Musical contendo coletâneas de músicas: À Essência, À Memória -  e um livro: "Sopa Cósmica", com 25 poemas - A coletânea, "Choices & Shadows" contém 22 canções, é um conto cantado em inglês - a quarta coletânea, "Phänomene" é uma surpresa em alemão, que fala divertida e ironicamente sobre fenômenos - O trabalho é longo, mas o que importa é a inspiração e o desejo, que  são inesgotáveis. Vale a pena conferir!"

Nada a ensinar! Tudo a aprender!

Prove "Sopa Cósmica" !

Palavras de Jane Schmetterling


"A melhor viagem que fizemos para a Europa!

Celebramos a vida, o amor, a música...

e a esperança por um mundo melhor.

Um mundo sem guerras, um mundo  de paz!"

Jane Schmetterling


"Se somos presenteados,

por que não presentearmos?"


Cada um faz como sente que deve fazer. 

Então, já faz alguns anos que... 

Jane costuma doar um pouco de si 

para pessoas que realmente precisam.

Ela diz que é muito pouco,  

Mas é de coração pra coração.

Dia 19 de outubro de 2022. 

Feliz aniverário, Jane Schmetterling

Gratidão pela sua vida e pela sua arte!


Quem é esta nova senhora?


Que vive sob este signo celta. 

Uma senhora menina moça de meia idade 

com asas azuis cintilantes e invisíveis. 

Primeira foto pós aniversário.

Acabou de renascer! Muito prazer!

Acima, a arte do fotógrafo Juarez Godoy. 

As mãos do maestro Álvaro Peterlevitz


Empem

Jane Schmetterling deixa aqui, sua gratidão à D. Cidinha e seu esposo, o maestro Ernst Mahle, por todos os momentos que estiveram juntos em Piracicaba, na Empem, durante o ano 2022, cantando e se empenhando com os outros artistas,  para mantê-la, com  abaixo - assinados. EMPEM, a instituição que representa muito para todos que lá vivenciaram a Música em Piracicaba. Jane e Álvaro reconhecem o valor da instituição e lamentam pelos momentos difíceis. Que haja uma solução efetiva para que ela permaneça!


Elenco de "Isaura", ópera do maestro e compositor Ernst Mahle. Nesta  foto, todos estavam felizes, ensaiando para mais uma grande obra do maestro Mahle. "Não vamos desistir!  Nos sentimos honrados em fazer parte. D. Cidinha e o Maestro Mahle são  pessoas muito especiais e queridas." - Jane Schmetterling

Outro momento marcante: Jane Schmetterling cantou  na Praça Comendador Müller, em Americana, canções natalinas que o Álvaro selecionou em cinco línguas: português, inglês, alemão, italiano e francês. Você pode encontrar o vídeo no YouTube, em versão a cappella.  Momentos assim, são inesquecíveis! A Orquestra sempre impecável! O Concerto de Natal foi belíssimo e Jane  acredita  que, como foi o primeiro natal mais tranquilo pós pandemia. Jane espera que os próximos sejam maravilhosos também! Ela agradeço de coração à Secretaria de Cultura da sua cidade, à Orquestra Sinfônica de Americana, ao maestro, ao público, a tudo, a todos e todas, a Deus! 

Depois da apresentação na Praça Comendador Müller, vieram mais concertos natalinos! Viva!

Foram lindos os Concertos de Natal em 2022! Para a  felicidade do casal! Foi com imenso prazer, que Jane Schmetterling cantou com Nunno Dellalio, Marina Gabetta, José Luiz Águedo-Silva e João Gabriel Bertolini. O acolhimento do público foi nota DEZ!  Igrejas lindas, acústica show, a Orquestra Sinfônica de Americana, que Jane admira de coração. E o maestro que ela ama!  Foi perfeito! Jane Schmetterling está muito feliz e agradecida!



Jane Schmetterling concluiu, que o ano de 2022 foi um ano repleto de surpresas agradáveis e conquistas. Seu coração está pleno de gratidão, amor ao próximo, acreditando que em 2023 ela e o Álvaro,  poderão preparar muito mais em todos os aspectos positivos. Eles desejam saúde, paz, amor, prosperidade, serenidade, sucesso  para todos e todas, amigos e familiares. E também parabenizam todos que fazem a vida valer a pena, que  fazem por merecer: Vitória!

A new album:

"Choices & Shadows"  is coming!