Jane está Janeirando

https://www.youtube.com/watch?v=w7A7ipQxK3Y

Olá, tudo bem com vocês? 

Durante o mês de janeiro, Jane ficou, o tempo todo, lendo e escrevendo muito, enquanto preparava o single "Years And Tears" para apresentar ao seu público. Já está em todas as plataformas digitais, Spotify, Youtube, Apple, Amazon, Deezer, entre outras. E aí? O que você achou da canção? Deixe os comentários no link acima, no canal do YouTube.

Após isso, nos meses de fevereiro e março, Jane Schmetterling ensaiou para os concertos de páscoa do mês de abril, com a Orquestra Sinfônica de Americana e o coral Collegium Vocale de Campinas. Confira no vídeo ao lado, como ficaram bonitas as fotos dos eventos! 


Agora, Jane Schmetterling começou novos ensaios para um trabalho muito especial, que será apresentado em maio. Revelaremos as novas informações em breve!


Há uma grande 

e bela surpresa no ar! 


Ópera Suor Angelica

Giacomo Puccini

Jane Schmetterling está envolvida em muitos trabalhos musicais, além dos autorais. Após os concertos de Páscoa 2024, ela começou a ensaiar na primeira semana de maio, dia após dia, para o papel de uma das "sorele". Segundo Jane, foi bastante divertido aprender com suas cantoras companheiras de trabalho, pois enquanto aprendia novos truques, havia muita espontaneidade e espirituosidade entre todos os envolvidos. Claro, tudo com muita dedicação e para um resultado sério e eficiente. O Maestro Álvaro Peterlevitz com a Orquestra Sinfônica de Americana, juntamente com a Filarmônica de Rio Claro, com o Coral Lírico O mensageiro, em parceria com a Cia. Ópera São Paulo, diretor Paulo Esper, tornaram possíveis três apresentações em Americana, Rio Claro e Araras. Jane diz que foi super gratificante, é a terceira ópera em que participa e tudo contribui para seu aprendizado, pois é uma eterna aprendiz feliz. 

Expectativa da Jane Schmetterling... 

Não riam, por favor! 

Um registro especial da récita em Rio Claro.

Elenco:

Mayra Terzian, Nathalia Serrano, Isabella Luchi, Rafaela Duria, Alessandra Wingter, Renata Fausto, Simone Luiz, Cintia Cunha, Suzy Amaral, Nathielle Rodrigues, Carolina Janson, Jane Schmetterling, Graziele Tinós, Maria Luiza Polastri, Giovana Sampaio, Dilma Nascimento, Lucia Scussel.

https://www.youtube.com/watch?v=URbDhcLssi0


Em Americana

Em Rio Claro 

Em Araras

X - ME

Junho - Divulgação do novo single X - ME  da cantora e compositora Jane Schmetterling.

No dia 21, início do inverno, em todas as plataformas digitais.

http://tratore.ffm.to/xme

Já saiu o pre-save!

Você pode ser a primeira pessoa a ouvir!


"Meu irmão gostava muito de cães, mas presenteou minha mãe com um teclado. Ela agora é organista e me deu o teclado. Nele, eu consigo tirar notas especiais para muitas das minhas canções. Gratidão, meu irmão! Sinto você tão perto de mim. Uma energia que me impulsiona. "

Palavras da cantora e compositora Jane Schmetterling:

"Quando eu era criança, meu público contava Ana, Iramar e Meire, meus três irmãos. Meus pais iam trabalhar e eu ficava como responsável por eles, aos 8 anos de idade. Quando não estava cuidando das tarefas domésticas e cuidando dos irmãos, eu escrevia muito, meus contos infantis ilustrados a lápis, depois estuva para as provas das matérias, ir bem na escola, ainda assim, conseguia bastante tempo pra cantar, interpretar e espantar meus irmãos, brincando em casa. Eu cantava quase que o dia inteiro, músicas variadas, quando não cantava as brasileiras, transcrevia as músicas em inglês, as minhas preferidas. Cresci, me casei, nasceu meu filho e continuei cantando cada vez mais. Me formei professora de inglês e passei a cantar para os meus alunos... "Teacher, sua voz faz lembrar a da Tarja do Nightwish!" - Eu: Quem? (Pesquisei e me tornei super fan da banda Nightwish. Na onda, vieram Evanescence, Within Temptation e Epica) -  Cantar era um vício muito bom! Veio minha segunda filha, e meu filho disse: "Mãe, cantar, você já canta. Está mais do que na hora de começar a escrever suas próprias músicas!" - Acho que até ele estava sentindo que o momento se aproximava. Algo foi ativado em meu espírito como uma explosão. Ouço melodias que nunca ouvi antes, reproduzo-as, em seguida, vem as letras, as visões, os sonhos lúcidos... A inspiração vem de todos os lados, de formas diferentes, trazendo estilos, culturas, línguas diferentes. Eu só não posso marcar hora com ela, a inspiração vem quando quer. Ela sabe que estarei sempre distraída, mas pronta! Desde então, sou outra pessoa. O meu grande prazer é escrever e cantar! A música se instalou dentro da essência do meu ser e com ela vou até o fim do infinito. Agora, tenho o público Álvaro, ele dá o sopro de vida pra cada uma das minhas canções. Meu Maestro, Mestre, Meu Amor! Não tenho pressa, ganhei consciência: Viver é tudo!"