Search this site
Embedded Files
Jane Schmetterling - Ciclos
  • Página inicial
  • Eventos 2023
  • Eventos 2024
  • Eventos 2025
  • Poemas
  • História
  • Equipe
  • Perguntas frequentes
Jane Schmetterling - Ciclos
  • Página inicial
  • Eventos 2023
  • Eventos 2024
  • Eventos 2025
  • Poemas
  • História
  • Equipe
  • Perguntas frequentes
  • More
    • Página inicial
    • Eventos 2023
    • Eventos 2024
    • Eventos 2025
    • Poemas
    • História
    • Equipe
    • Perguntas frequentes

https://tratore.ffm.to/parhelischekreise 

Parhelische Kreise

Jane Schmetterling inicia 2025 na finalização da sua nova canção, que faz parte do álbum Phänomene. Ela estudou alemão por dois anos e a inspiração a levou para novas criações, explorando com esta linguagem, os sentimentos mais íntimos, nos quais ela os define como se fossem fenômenos da natureza. O que são círculos parélicos? O fenômeno natural, círculo parélico, comumente conhecido como "três sois" seduziu grandes nomes filosóficos desde Aristóteles até Descartes. Afinal, foram esses avistamentos que fizeram com que Descartes fizesse uma pausa em seus estudos metafísicos e escrevesse seu livro sobre filosofia natural apropriadamente chamado de "O Mundo". Assim como o arco-íris de fogo, o Parélio consiste em cristais de gelo alinhados verticalmente que, quando o ângulo é correto, criam uma refração horizontal e uma figura em forma de halo ao redor do sol, dando a impressão de serem 3 sois no céu. Já na canção da Jane, a pessoa central é o Sol verdadeiro, que emana de si mesmo o primeiro halo como um raio de esperança. O segundo halo é a figura paterna, protetor e presente, como um lobo sempre a espreita, cuidando e protegendo. O terceiro halo distante é a figura materna, que através da música, vai se expandindo e quase desaparecendo, porém concentrando sua energia invisível com a mesma finalidade que a figura paterna, ambos os halos são apenas impressões e desaparecerão com o tempo. Ele, o filho, é como o sol e, permanecerá, se tornará forte e encontrará autoafirmação, transmitindo seu valor para o filho e os filhos que virão. Assim, é possível ter uma ideia do que se trata o novo álbum da cantora Jane Schmetterling. As outras canções do álbum seguem o mesmo estilo, cada uma tratando de um tema profundo e íntimo. Jane Schmetterling dedica seu tempo entre as canções de Choices & Shadows, Phänomene e o livro Pain & Grace. Em breve, mais informações.  

Páscoa 2025

 com a Orquestra Sinfônica de Americana, 

sob a regência do maestro convidado, Akira Kawamoto,  

Collegium Vocale de Campinas, solistas, 

e participação da soprano Jane Schmetterling.


Juca Jazz Festival 2025

Com a Orquestra Sinfônica de Americana, sob a regência do maestro convidado, Ricardo Calderoni.

Jane Schmetterling, participou cantando 

"Chega de Saudades" de Vinícius e Jobim.

Schmetterling agradece ao maestro Calderoni e,

ao Produtor Juarez Godoy.

Confira a programação!


A soprano Jane Schmetterling participou do 

Concerto Nessun Dorma, 

Americana, Rio Claro e Araras

Junho

Finalmente, o inverno!

Receberam o maestro Ville Mankkinen, da Finlândia 

Feliz Dia dos Namorados 

Casados há sete anos!

Parabéns, Jane e Alvaro!

Julho

Pathetically

More Than Fears

A cantora e compositora Jane Schmetterling prepara seu novo single para julho. "Pathetically, More than Fears", faz parte do conto cantado em inglês, Choices & Shadows. Se você deseja saber como montar as peças de um quebra-cabeça musical, vai uma dica: Primeiro, ouça Years And Tears - Pathetically vem depois dela e, trata-se do espanto em que a protagonista não aceita sua condição.  Choices & Shadows é um conto de terror gótico, no gênero musical do metal sinfônico. Há uma grande surpresa no final porque o conto se transforma. Vale a pena entrar nesta vibe e curtir o novo som de Jane. Os arranjos orquestrais  são elaborados pelo maestro Alvaro Peterlevitz, que segundo ele, mergulha num abismo de harmonias  imprevistas, criadas pela Jane Schmetterling, que incansalvelmente,  prossegue produzindo. Você já pode acessar o link e escolher sua plataforma digital de streaming para ouvir Pathetically More Than Fears.

http://tratore.ffm.to/pathetically 

https://www.youtube.com/watch?v=ZJaOTTqAz00

A cantora e compositora Jane Schmetterling, lançou "Pathetically More Than Fears", no dia 29 de julho,  mais um single que faz parte da sua obra Choices & Shadows. O arranjo foi feito por Álvaro Peterlevitz e, desta vez com a colaboração de Valterci Martins de Moura, Hulkinho, pela Musical Soundscape Studio, do qual é proprietário. 

Schmetterling está lançando aleatoriamente, por isso, para entender a sequência, vai uma dica: ouça e procure entender as canções anteriores da obra. Years And Tears, antecede Pathetically, e Jane deixou no seu canal do YouTube, uma playlist enumerada. 

Schmetterling e Álvaro trabalham agora a próxima faixa, em que Grace, a personagem principal dialoga com sua tutora espiritual, Dina. Elas estão como no  mundo dos sonhos, dos devaneios, das lembranças e, o clima começa a ficar mais leve por um instante, como se fosse o tempo para respirar antes de enfrentar as novas tempestades. 


Depoimento

Do maestro Álvaro sobre o Projeto da dupla:

"Quando a Jane apareceu com as letras e as canções, de repente, e em grande número, imaginei que eram esboços de ideias que ela imaginava desenvolver, que seria necessário um trabalho de seleção, de reformulação, enfim, tudo o que nos diria o senso comum.  Mas aos poucos fui me dando conta de que havia uma coerência interna e uma continuidade entre todas elas, de que havia uma ideia muito clara do que ela queria transmitir. No caso de Choices & Shadows, há uma história, personagens que dialogam. E quando me pus a elaborar os acompanhamentos, e ela foi reagindo a esses resultados, nem sempre favoravelmente, fui percebendo que ela tinha imaginado vívida e detalhadamente, também as sonoridades. Então eu me vejo na situação de ter que extrair desse mármore bruto as camadas que encobrem uma escultura que já existe, só que na mente de outra pessoa. É um desafio e tanto, mas tem surgido aqueles momentos em que o esforço compensa, em que aparece também para mim a imagem a ser desvelada. Algum tipo de contato telepático, talvez... Um exemplo disso é essa nova canção, 'Pathetically...'. Por meu lado, precisei descartar muitas ideias, refazer muita coisa, até chegar à sensação descrita na letra, e a Jane, por seu lado, acabou até aceitando e reconhecendo algumas coisas que ela não tinha previsto, mas que acabaram contribuindo para dar vida à sua inspiração inicial. E assim oferecemos a vocês mais uma peça desse misterioso quebra-cabeça chamado 'Choices & Shadows', desta vez com a inestimável ajuda de nosso amigo Hulkinho, cujo trabalho de captação e edição de áudio fez toda a diferença. Valeu, Hulkinho! 

Parabéns, Jane, meu amor!"

Google Sites
Report abuse
Google Sites
Report abuse